Estado

Deputado busca isenção de ICMS para ceramistas junto ao Executivo Estadual

Por em 11 de novembro de 2017 às 13:02:18

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) participou de audiência na última quinta-feira (9), junto ao governador Robinson Faria (PSD), para tratar sobre a isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos ceramistas potiguares no período de um ano, sugestão apresentada por meio de requerimento do parlamentar no último dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa.

“Esta iniciativa é uma forma de socorrer o setor que passa por dificuldades. Mostrei ao governador que em meados do mês passado visitei alguns municípios e verifiquei a gravidade da situação das cerâmicas. Só em Parelhas, mais de 20 unidades encerraram suas atividades, agravando a situação que já estava difícil por conta da seca que se prolonga há seis anos”, destacou Nelter.

Segundo ele, o chefe do Executivo Estadual se mostrou sensível à situação e emitiu o requerimento ao Gabinete Civil, recomendando que a Secretaria de Estado da Tributação forme um grupo de trabalho buscando desenvolver um estudo de viabilidade para atender à solicitação.

“Acompanharei os próximos passos para que este justo pleito se viabilize e os ceramistas norte-rio-grandenses possam ser isentados da obrigatoriedade da contribuição do ICMS no período de um ano, fazendo com que esta cadeia produtiva possa se reerguer e fortalecer a economia de nosso Estado”, destacou Nelter.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO