Gerais

A importância do planejamento e o uso da tecnologia em uma Cirurgia Plástica Facial

Por em 4 de janeiro de 2018 às 08:40:07
 

Existem inúmeras razões pelas quais as pessoas optam por fazer uma cirurgia plástica. Seja para corrigir uma imperfeição física, melhorar a aparência, ou até mesmo o humor. A medicina tem acompanhado estas necessidades e evoluído para atender o público neste sentido.

Independentemente do motivo, o paciente deve buscar informações sobre a sua cirurgia logo na consulta inicial, e ter ciência que, atualmente, existem ferramentas tecnológicas que auxiliam no entendimento do procedimento cirúrgico e mostram com precisão o resultado a ser obtido.

A alta tecnologia utilizada pelos cirurgiões plásticos faciais, que têm acesso e uso a softwares de imagem digital, ajuda os pacientes a comunicarem seus desejos de forma mais eficaz.
O professor da UFRN, médico especialista em cirurgia estética facial e otorrinolaringologista José Cabral, que atende em Natal, usa software de imagem digital em consultas para mostrar os resultados da cirurgia mesmo antes de realizá-la.

“Eu coloco uma ênfase na imagem como uma ferramenta de comunicação e assim transmitir a segurança ao paciente em relação ao procedimento, e dessa maneira posso ter certeza de que estou mostrando ao paciente aquilo que serei capaz de alcançar”, explica.

O médico reitera ainda que usa imagens para um número de procedimentos e é “particularmente útil em procedimentos que mudam o contorno ósseo tais como rinoplastias, otoplastias, frontoplastia, blefaroplastia entre outras cirurgias, bem como implantes faciais,” diz o Dr. José Cabral.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO