Guamaré

Secretaria de Educação de Guamaré realiza Encontro Pedagógico 2018

Por em 2 de fevereiro de 2018 às 17:19:13

Professores, coordenadores, supervisores e gestores escolares da rede de ensino de Guamaré, estiveram presentes na abertura do Encontro Pedagógico, realizado pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação e Cultura.

O evento visa preparar os profissionais da área para o inicio do ano letivo 2018, onde na oportunidade serão discutidas propostas que fundamentem as áreas, objetivos e conceitos e/ou conteúdos, bem como, aspectos metodológicos e de avaliação, a serem contemplados dentro do currículo na Educação Básica.

O encontro pedagógico tem como objetivo promover a discussão e a elaboração de ações significativas através de um momento de integração e troca de experiência, de definição de atividades em grupos, apontando para a construção do conhecimento, bem como o desenvolvimento de um trabalho que respeita e engloba toda a comunidade escolar.

Com o tema, “Saberes socialmente construídos na pratica das vivencias e sua relação com a aprendizagem dos conteúdos”, a abertura aconteceu no Clube Municipal Vicente Brito de Miranda, localizado na Praia Aratuá, com um cerimonial que contou com a participação da Secretária do Gabinete Civil, Monalisa Barra, representando o Prefeito Hélio Willamy, da Secretária de Educação, Cinthya Katterinny, vereadores, secretários, lideranças politicas e religiosas.

Em sua fala, a secretária de educação Cinthya Katterinny, disse que “esse é um momento de interação, planejamento pedagógico e uma verdadeira troca de informações, entre os coordenadores pedagógicos e equipe da Secretaria de Educação. Durante o encontro vamos elencar as prioridades, planejar e colocar em prática as tratativas para educação municipal. Tenho certeza, que estaremos iniciando o ano letivo preparados e motivados. Ela ainda agradeceu ao Prefeito Hélio pelo o apoio, e por investir na educação do município”, disse.

A Secretária do Gabinte Civil, Monalisa Barra, que representou o prefeito Hélio Willamy, falou que melhorias na educação são deveres de todos que integram a pasta. “Educação em Guamaré é um grande desafio, e para as coisas fluírem precisamos da colaboração de todos, professores, alunos, gestores e poder público, este conjunto de pessoas certamente conseguirá melhorar ainda mais educação do município”, concluiu.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO