Serra do Mel

Secretaria de Educação abre Semana Pedagógica em Serra do Mel

Por em 19 de fevereiro de 2018 às 15:24:48

Professores, coordenadores, gestores escolares da rede municipal de ensino, autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada de Serra do Mel participaram nesta segunda-feira, 19, da abertura da Semana Pedagógica Municipal que visa preparar os profissionais da área para o primeiro semestre do ano letivo.

A Secretária de Educação, primeira-dama Milane Azevedo relatou que a Semana tem como objetivo trazer e tornar uma educação mais sólida e inovadora para Serra do Mel. “Para isso, é preciso pensar nas parcerias também, e assim proporcionar aos educadores a chances de agregar conhecimento e valorização para sua área de atuação”, enfatizou a secretária.

Ela destacou ainda que está surgindo um novo tempo e um novo olhar na educação municipal, onde se visa uma educação de qualidade, excelência e de oportunidades. “Temos que trabalhar com foco na melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos, com respeito e ética pela dignidade humana”, destacou.

Para a secretária municipal de educação, também é preciso trabalhar com excelência para consolidar uma prática de gestão integrada entre professores, estudantes, pais e sociedade, “pois a educação é um dos maiores valores de um ser humano e nós não podemos abandonar esse foco. Eu sou professora e sei como o ensino pode transformar a vida de uma pessoa”, observou Milane Azevedo.

A Semana Pedagógica traz como tema: Repensar Pedagógico: Uma prática de resultados significativos, e prossegue até a sexta-feira, 23, com uma diversificada programação.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO