Guamaré

Evento “Trilha da Energia” movimenta o ciclismo em Guamaré

Por em 12 de Março de 2018 às 12:11:25

O evento é organizado por Gringo Fitas e Carlinhos da Brasilgás, com o apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, o encontro de ciclistas “Trilha da Energia” da região salineira movimentou a amanhã deste domingo em Guamaré.

 A largada dos atletas foi da cidade de Macau às 06 horas da manhã, e percorreu a BR 406, estrada do óleo, RN 221, um percurso de 36 km chegando a Guamaré na orla da praia aratuá com gás de sobra.

O Encontro teve como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva e uma alternativa de transporte não poluente, além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental.

Nesta edição o encontro reuniu cerca de 15 ciclistas, e a expectativa para o próximo encontro, que terá ampla divulgação,  é que o número de participantes seja bem maior.

Carlinhos da Brasilgás, um dos organizadores do evento, conta que o percurso do encontro possibilitou um contato muito próximo com a natureza.

“Quem participou pode desfrutar de algumas das mais belas paisagens, as chuvas mudaram o cenário da seca para o verde. Queremos incentivar a modalidade deste esporte na nossa cidade e região”. Disse.

Os atletas foram recepcionados no restaurante Sabor da Praia, localizado na orla Aratuá. O próximo encontro de ciclista, e a programação com o percurso será divulgado aqui neste espaço, e nas redes sociais para que mais amantes deste esporte participem.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

nove + 14 =