Política

Souza apresenta pleitos para beneficiar população do Oeste potiguar

Por em 13 de março de 2018 às 14:11:32

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta terça-feira (13), o deputado Souza (PHS) destacou alguns pleitos direcionados ao Poder Executivo e que visam beneficiar a população do Oeste potiguar. Dentre as solicitações apresentadas, o parlamentar cobrou providências da Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern) para a regularização do abastecimento de água no município de Areia Branca.

“A Caern alega que a questão é relacionada à queda de energia e, por isso, também envolve a Cosern. Independente da responsabilidade, é importante lembrar que são cerca de 30 mil pessoas que vêm sendo penalizadas há aproximadamente 15 dias pelas constantes falhas no abastecimento de água dos dois poços profundos que atendem o município”, explica Souza.

Na oportunidade, o deputado pediu o entendimento do Incra junto a Petrobras por “alternativas para solucionar a questão do assentamento Garavelo, também em Areia Branca”, disse ele. Segundo Souza, os assentados aguardam pela titulação da terra ocupada, que já se encontra averbada em nome do Incra.

“A Petrobras cobrava a documentação e, uma vez que a terra já se encontra averbada, acredito ser um passo para a solução desse impasse”, acrescentou.

Outro pleito abordado pelo deputado durante a sessão trata sobre o projeto para a criação da Região Metropolitana de Mossoró. O parlamentar voltou a apelar ao Governo do Estado para que encaminhe a proposta para apreciação na Casa Legislativa.

“Trata-se de um projeto que apresentamos e aprovamos aqui, mas que foi vetado pelo Governo sob a alegação de que, apesar da sua importância, a proposta precisa ser de iniciativa do Executivo. Sendo assim, que o Governo o faça o quanto antes pois há uma expectativa muito grande por parte da população da região”, comentou.

Ao final do pronunciamento, Souza comemorou o contrato firmado pelo Executivo Estadual para início das obras de ampliação dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A unidade conta atualmente com 9 leitos e passará a dispor de 30. As obras estão orçadas em cerca de R$2,5 milhões, com previsão para conclusão em outubro desse ano.

“Externo a nossa satisfação diante desse fato em razão das audiências públicas que promovemos na cidade buscando a ampliação dos leitos do hospital”, concluiu o deputado Souza.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO