Política

Ministro garante reforma e ampliação de hospitais em municípios do RN

Por em 15 de março de 2018 às 08:08:34

O deputado federal Fábio Faria, em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quarta-feira (14), demandou recursos, junto aos prefeitos de Serra Caiada, Cerro Corá e Tibau do Sul, para a área da Saúde das respectivas cidades.

Eles expuseram ao ministro a atual situação dos municípios e suas prioridades, como a necessidade urgente de reformas nas unidades de saúde. O parlamentar relembra que conseguiu com o ministro, só em 2017, o repasse federal de R$ 330 milhões ao RN para custear e equipar hospitais do estado.

O prefeito Modesto Macedo, acompanhado da secretária de saúde municipal, Gleide Macedo, ressaltou que a Unidade Mista de Tibau do Sul precisa ser reformada e ampliada para atender melhor a população e também os turistas, já que a Praia de Pipa recebe, em média, 4 mil visitantes por dia.

“O hospital oferece atendimento 24h e chega a atender 2.500 pessoas todo mês”, afirma. Eles também solicitaram o credenciamento de mais uma equipe de Atenção Básica para a Unidade de Saúde de Pipa, que atende 960 pacientes/mês.

A prefeita Socorro dos Anjos reforçou a necessidade de reforma do Hospital Maternidade Dona Teca, que atende aproximadamente 4 mil pessoas por dia, e de quatro Unidades Básicas de Saúde de Serra Caiada.

E a prefeita Graça Oliveira, de Cerro Corá, solicitou melhorias na estrutura do Hospital Maternidade Clotilde Santina e das Unidades Básicas de Saúde da zona rural, além de mais três equipes de Saúde da Família. O ministro se comprometeu a fazer o possível para atender todos os pleitos apresentados.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO