Política

Souza destaca projeto para regulamentar produção de mel em Jandaíra

Por em 16 de março de 2018 às 09:05:08

O deputado Souza (PHS) destacou nesta quarta-feira (14), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de sua autoria que propõe regulamentar a criação, o comércio e o transporte de “meliponíneos”, as chamadas abelhas sem ferrão, no município de Jandaíra. De acordo com o parlamentar, a proposta busca fortalecer a cadeia produtiva e o aumento da renda de agricultores familiares.

“O objetivo do projeto é regulamentar a produção de mel em Jandaíra, conferindo selo de qualidade e procedência ao produto. Essa iniciativa teve o acompanhamento do secretário de agricultura do Estado e da Associação de Melopolinicultores Potiguares”, explicou Souza.

Na oportunidade, o deputado solicitou ao Executivo Estadual o encaminhamento à Casa Legislativa do projeto de lei que propõe conceder isenção de taxas e emolumentos cartorários para empreendimentos relacionados a créditos fundiários e assentamentos rurais. “A iniciativa vai facilitar o avanço da titulação de áreas rurais no Estado”, disse ele.

Ao final do pronunciamento, Souza destacou a sua participação na solenidade de lançamento da campanha turística “Tudo começa aqui”, da Secretaria Estadual de Turismo, ocasião em que, segundo ele, solicitou ao governador Robinson Faria (PSD) a sinalização turística do Polo Costa Branca e a efetivação do funcionamento do aeroporto de Mossoró, “que será muito importante para o turismo de negócio e a geração de emprego e renda na região”, concluiu o deputado.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO