Estado

MDB Mulher lança o projeto Mulheres Transformadoras no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (6)

Por em 6 de abril de 2018 às 08:56:56

O MDB Mulher lança, nesta sexta-feira (6), em Natal, a edição potiguar do projeto “Mulheres Transformadoras”, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), a partir das 8h30. O encontro terá como tema “Por Mais Mulheres na Política” e tem como principal objetivo convocar a discussão sobre a importância da participação das mulheres no processo democrático, seja como candidatas ou eleitoras.

O evento contará com a presença da presidente nacional do MDB Mulher e Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, do presidente do diretório estadual do MDB, o senador Garibaldi Alves Filho, e do vice-presidente, o deputado federal Walter Alves.

A iniciativa faz parte de um projeto nacional que busca potencializar o papel da mulher na sociedade, em reconhecimento as atuações e o emponderamento feminino. A Secretaria Nacional de Políticas paras as Mulheres enviará ao RN uma equipe multidisciplinar que permanecerá no estado até o domingo (8). A organização informa que é aberto a sociedade, em especial, às mulheres potiguares.

A presidente local do MDB Mulher, Kátia Nunes, informou que a luta das mulheres está presente em todos os seguimentos da sociedade, inclusive no Congresso Nacional, por meio da bancada feminina e em decisões favoráveis recentes da Justiça.

“Mesmo representando 52% do eleitorado, as mulheres são descartadas da política brasileira e não têm voz nas definições da política, economia e sociedade como um todo. O Brasil é o pior país da América Latina em representação feminina na política, com mulheres em apenas 10% dos cargos eleitos nos legislativos e prefeituras do país. Para combater o problema, o Mulheres Transformadoras é um programa nacional que as convoca para o engajamento político”, explicou Kátia.

Durante a solenidade, mulheres potiguares serão homenageadas por sua atução na sociedade, entre elas, a primeira delegada do RN, Margareth Gondin, a secretária municipal da Mulher, Andrea Ramalho, a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Sheyla Freitas, entre outras.

Mais informações:

O site do programa e os canais no Facebook, Youtube e Twitter, divulgam a plataforma que encoraja a participação política nos níveis municipal, estadual e federal, com ações estratégicas focadas na defesa dos Direitos das Mulheres; no enfrentamento aos fatores que geram violência contra a mulher; na defesa da saúde integral da mulher; na inserção digna da mulher no mercado de trabalho; na ampliação da participação e da representação da mulher na política; e na igualdade de gênero no exercício da política como pilar fundamental para uma democracia plena.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO