Guamaré

Guamaré participa do 2º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef 2017-2020

Por em 11 de maio de 2018 às 09:23:04

 

Guamaré participou nesta terça-feira, dia (08), em Natal, do 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF 2017-2020, que tratou sobre temas como Plataforma Virtual, NUCA e os 8 Desafios da agenda  de participação de adolescentes, Resultados Sistêmicos e a realização do 1º Fórum Comunitário.

A equipe foi composta por Caio Farias, enquanto representante da Articuladora Marisa Rodrigues; Kelly Pereira, Secretária Executiva do CMDCA e representante do Conselho; Deivid Souza, adolescente representante do NUCA; e Jean Carlos, Mobilizador de Jovens.

Durante a abertura do evento, foram apresentados projetos vinculados ao UNICEF por todo país, através de convênios e parcerias, destacando alguns dos principais trabalhos realizados no Rio Grande do Norte.

Luísa de Sá Leitão, representante do escritório do UNICEF no estado, falou sobre a importância daquele momento para apropriação de novas formas de pensar políticas públicas para crianças e adolescentes.

Haviam também representantes do CEDECA Casa Renascer, parceiro técnico do UNICEF no desenvolvimento do Selo a nível estadual.

Quanto a capacitação foi apresentado a nova plataforma do Selo Unicef edição 2017-2020, a linha de base dos Indicadores, a apresentação da forma de agrupamento dos municípios, guia do mobilizador e o primeiro Fórum Comunitário que todos os participantes terão até 31 de agosto para realizarem.

Uma das novidades dessa nova edição será o agrupamento dos municípios que passarão a ser avaliados pelos índices de cada indicador de impacto de social.

Segundo os participantes de Guamaré, a atual metodologia do selo vai proporcionar aos municípios a oportunidade de desenvolver as ações de cada indicador de forma que dê equidade, proporcionando ao cumprimento de metas estabelecidos de cada ação das políticas públicas envolvidas na agenda da criança e do adolescente.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO