Sem categoria

Dr. Daniel participa de audiência na ALRN que discutiu a relação entre violência e saúde mental

Por em 15 de maio de 2018 às 15:02:32

O médico psiquiatra Dr. Daniel Sampaio participou, na tarde desta segunda-feira, 14, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com o tema “Violência gerando transtorno mental”. A audiência foi proposta pela deputada Cristiane Dantas (PPL).

A discussão aconteceu, principalmente, em torno das graves consequências que a violência tem gerado à saúde mental e à qualidade de vida da população em geral, vítima da insegurança, como também aos agentes de Segurança Pública, constantemente expostos ao perigo no exercício da profissão.

Segundo Dr. Daniel, que é diretor técnico do Hospital São Camilo, em Mossoró, o crescimento da violência no estado tem ocasionado um agravamento dos quadros ansiedade e de depressão onde cada vez mais pessoas vêm tentando suicídio.

“Percebo a frequência cada vez maior dos quadros de ansiedade na nossa cidade. Vejo na minha prática psiquiátrica uma frequência maior da causa da ansiedade que está relacionada a falta de segurança pública. Em casos extremos, se não tiver o acompanhamento adequado, a pessoa que passou por trauma de violência pode até chegar ao ato extremo de tirar a sua própria vida. Precisamos de mais atuação por parte do poder público para a saúde mental da nossa população”, explicou Dr. Daniel.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

20 + dezenove =