Guamaré

Guamaré será palco do primeiro campeonato de KITSURF na praia do Minhoto

Por em 16 de maio de 2018 às 17:12:42

O prefeito municipal de Guamaré, Hélio Willamy, faz saber, que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade, e o Poder Executivo sancionou, o projeto de Lei “Velejando para o Futuro” inserindo no calendário anual de eventos, e atividades do município, a prática de KITSURF.

O evento será realizado anualmente no mês de outubro durante quatro dias, a serem contados a partir da quinta-feira da semana escolhida, com programação a ser definida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.

O projeto é uma competição esportiva que tem por objetivo estimular a prática do KITSURF, que é um desporto aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes, de Kite), e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés).

O KITSURF promove o desenvolvimento social, cultural, econômico e turístico do município, valorizando e estimulando a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem, estar. Este esporte, relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em crescente prática no Brasil, e no mundo.

O campeonato irá gerar mídia e divulgação espontânea para o município, aquecendo a economia local com os turistas, potencializando a imagem da cidade no cenário nacional. A competição poderá ocorrer nas praias do presídio e/ou Minhoto, e será definido pela comissão organizadora do evento de acordo a melhor condição ambiental presente em cada uma das praias.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO