Sem categoria

Caminhada marca o dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por em 19 de maio de 2018 às 12:08:28

Guamaré vivenciou um grande momento de cidadania na manhã desta sexta-feira, dia 18, quando crianças, adolescentes e jovens saíram às ruas junto, secretaria de Assistência Social, Educação, escolas, CMDCA, Conselho Tutelar e Rede de Proteção, numa mobilização pelo 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues deu início a passeata que ocorreu as 8h30 com saída em frente ao CRAS do centro de Guamaré, finalizando com o Abraço simbólico na Praia Aratuá.

A mesma ressaltou a importância de ações como a de hoje  “convocando a todos para não se calar diante de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, denunciem aos órgãos competentes de nossa cidade, vamos caminhar para alertar a população que todos nós juntos governo, sociedade temos que proteger nossas crianças e adolescentes”, comentou a secretária.

Com faixas e cartazes os presentes levavam conscientização e sensibilização as ruas lembrando da importância de proteger as crianças e adolescentes como também de denunciar casos de abuso e exploração sexual.

O Abraço simbólico de todos demarcou a conscientização da população de Guamaré sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes de todas as formas de violações de direitos,  principalmente do abuso e da exploração sexual.

Estiveram presentes na caminhada nesta manhã as escolas municipais, Bemvinda, Escola Francisca Freire e o Telecentro, Professores, Profissionais da Rede de Proteção, CRAS, CREAS, ALTA COMPLEXIDADE, CMDCA e Conselho Tutelar.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO