Política

Deputado Souza participa da solenidade de entrega da adutora em Baraúna

Por em 4 de julho de 2018 às 11:23:59

A solenidade de entrega oficial da adutora ocorreu nesta terça-feira, (3). O deputado estadual Souza (PHS), acompanhado do governador Robinson Faria, diretor geral da Caern, Marcelo Toscano, e lideranças da região participaram desde momento, onde mais de 16 mil habitantes de Baraúna serão beneficiados a partir de agora, com a conclusão desse sistema de abastecimento de água completo.

Um dos pleitos do deputado Souza atendido pelo Governo do Estado, a obra faz parte do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial e foram investidos R$ 4,5 milhões para levar água encanada à sede do município e às comunidades rurais de Juremal, Campestre, Vertentes e Assentamento Primavera.

Para o deputado Souza, a obra é a realização do sonho dos baraunenses que esperavam essa água chegar. Somente na zona rural, a água será ligada em 1.025 residências, beneficiando 5.900 pessoas e irá resolver de vez o problema da água em Baraúna.

 “Concretizamos a realização de um sonho que fico feliz em também ter contribuído ao lado dos amigos Dedinho, Valdecir, Wilson Cabral, Célia, e vários outros que se somaram para tornar realidade esse momento que traz dignidade e desenvolvimento para o povo”, comemorou Souza.

Atualmente as casas dessas comunidades eram abastecidas por carros-pipa. A obra é composta de sistema de captação por meio de poço, adutora que vai de Vertentes até Baraúna, reservatório e rede de distribuição com extensão de 24,7 km.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO