Gerais

Trabalhadores dos Correios do RN decidem sobre adesão à greve geral

Por em 7 de agosto de 2018 às 10:21:43

Nesta terça-feira (7), os trabalhadores dos Correios do RN se unem ao movimento nacional da categoria e participam de assembleias para definir sobre a possibilidade de adesão à greve, em luta pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

As decisões ocorrerão na sede e nas subsedes do Sintect-RN, em Natal, Mossoró e Caicó, respectivamente. Caso aprovada, a paralisação inicia no dia 8 de agosto e segue por tempo indeterminado.

Entre os motivos para o engajamento, está o índice de reajuste apresentado pela Empresa durante as negociações com entidades representativas da classe em Brasília – o percentual de 2,21% não cobre sequer a inflação.

Outras propostas como a retirada do abono de férias, a exclusão do vale-cultura e a redução de valores para adicional noturno foram recebidas como ataques aos direitos conquistados.

Menores salários entre estatais

José Edilson, presidente do Sintect-RN, ressalta a importância do ACT e as contradições da gestão da Estatal. “É preciso lembrar que os ecetistas recebem os menores salários entre as empresas públicas do país. Mesmo assim, além de propor ‘migalhas’, ainda querem retirar direitos coletivos”, pontua.

“Há poucos meses, o lucro da Empresa estava na mídia, mais de R$ 600 milhões. No entanto, na hora de pensar na força geradora desse desempenho, o velho discurso da crise está de volta. É uma desvalorização imensa, não podemos aceitar”, conclui.

Luta nacional

Durante o dia de hoje, empregados de todo o país também se reúnem em assembleias para decidir sobre a greve. A pressão tem por objetivo a apresentação de melhores propostas, que valorizem e respeitem a classe trabalhadora dos Correios.

***

 O que: Assembleia dos Trabalhadores dos Correios do RN

Tema: Rejeição das propostas dos Correios para o ACT 2018/19 e deliberação sobre início de greve a partir do dia 8 de agosto

Local: Sede e subsedes do Sintect-RN em Natal, Mossoró e Caicó

Horários: Em Natal, às 18h30; em Mossoró, às 18h; em Caicó, às 17h30.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO