Guamaré

Campanha Agosto Lilás chama a atenção para a violência contra a mulher

Por em 8 de agosto de 2018 às 09:35:35

O Município de Guamaré realiza em seu segundo ano a “Campanha Agosto Lilás: Violência Contra a Mulher Não Tem Desculpa”, sendo uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através dos serviços que compõem a Proteção Social Básica através dos Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS e  Proteção Especial que são o Centro de Referência Especializado – CREAS.

Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto, em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizar a sociedade em geral para o fim da violência contra mulheres por meio de ações de mobilização, palestras,  encontros, panfletagens  e seminário visando à divulgação da Lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.

A cada ano, mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica no País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse tipo de violência, apesar de sistêmica, tem sido combatida com a defesa do direito das mulheres, a partir da aprovação da LEI nº 11.340, mais conhecida como LEI MARIA DA PENHA.

As ações acontecerão entre os dias 08, 09 e 29 de Agosto de 2018, tendo em sua programação atividades voltadas para todos os públicos que se fazem munícipes de Guamaré, conforme programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO

08/08/201 – Quarta-feira

ATIVIDADE: Cine Lilás

LOCAL: Quadra nova da Escola Municipal Maria Madalena  – Baixa do Meio

HORÁRIO: 18h00min

09/08/2018 – Quinta-feira

ATIVIDADE: Cine Lilás

LOCAL: Restaurante Popular  –  Sakina da Cruz

HORÁRIO: 18h00min

29/08/201 – Quarta-feira

ATIVIDADE: Seminário “A importância sócio politica da mulher no enfrentamento à violência doméstica”

PALESTRANTE: Andreia Ramalho (Secretária Municipal de Politicas para as Mulheres de Natal/RN)

LOCAL: Câmara Municipal de Vereadores

HORÁRIO: 09:00 horas (Credenciamento)

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO