Guamaré

Com a temática “A Identidade do Povo Nordestino” parada cívica do 7 de Setembro encanta o público em Guamaré

Por em 8 de setembro de 2018 às 10:00:49

Um passeio na construção da identidade do povo nordestino, revelando sua cultura, através da culinária, dança, música e crenças. Esse foi o roteiro do desfile cívico de 7 Setembro no município de Guamaré, que contagiou o público no feriado da independência do Brasil.

“O desfile foi pautado no estudo sobre a identidade do povo nordestino, auxiliando na compreensão de aspectos no âmbito cultural e social”, disse a Secretária Municipal de Educação, Cinthya Miranda, que no final das apresentações aproveitou para agradecer o empenho de todos os gestores de escolas da rede pública e da equipe da Secretaria de Educação.

Público recorde

A parada cívica de 7 de Setembro levou para a Orla de Aratuá, alunos do ensino infantil, fundamental, médio e do EJA e ainda, representações das forças de segurança e Defesa Civil do município, além de bandas marciais da cidade e do distrito de Baixa do Meio e das crianças dos projetos GTO Mirim de Macau e Guarda Mirim de Guamaré.

Gestores escolares, supervisores e professores também prestigiaram o ato cívico que contou com a presença de um grande público. De Macau, compareceram ao desfile, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros (Pintinho) e a vereadora Diana Lira.

 

Mais imagens clique Aqui

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO