Guamaré

Cinema para toda família marca mobilização da assistência social para VI Semana do Bebê

Por em 8 de outubro de 2018 às 09:18:20

A Mobilização da VI Semana do Bebê em Guamaré foi um sucesso! Além da mobilização externa realizada pelos técnicos da Secretaria de Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Articulação e pelos jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, foram realizadas diversas atividades com a população, entre palestras e oficinas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto órgão articulador da Semana do Bebê no município, realizou o “Cine Bebê na Comunidade”, que leva a todas as localidades de Guamaré cinema para toda família. Este ano, o filme apresentado foi O Touro Ferdinando, que conta a história de um touro gigante com um coração ainda maior.

Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final, mostrando que você não pode julgar ninguém pela sua aparência. Assim, o filme apresenta ao público personagens carismáticos e engraçados, além de introduzi-los a cultura espanhola.

Os filmes infantis contribuem para o enriquecimento do intelecto das crianças, em aprender a escutar, distinguir palavras, imaginar, incentivar o diálogo sobre as diversas situações vividas no seu cotidiano, ensinando a melhor forma de convivermos em sociedade, sempre buscando construir um mundo melhor.

SALINA DA CRUZ

A primeira exibição do filme aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Salina da Cruz, no dia 01 de outubro, segunda-feira, às 18h, e foi coordenada pela equipe do Programa Acolher, contando com a participação de cerca de 200 pessoas.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

2 × 5 =