Gerais

Técnicos da UERN Assú realizam a campanha SOMOS TODOS SERVIDORES

Por em 30 de outubro de 2018 às 11:39:23

Os técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Assú, (UERN/Assú), realizaram uma série de atividades em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Os técnicos, com o apoio do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN), promoveram ações envolvendo palestras e distribuição de materiais (folders, banners, cartazes) com o objetivo de agregar uma percepção em torno da valorização da função técnica administrativa do servidor.

A maior parte das atividades foram focadas em torno da campanha “Somos todos servidores”, baseada no princípio de que a valorização do servidor técnico é fundamental no funcionamento da engrenagem do serviço público de qualidade.

Assim, sendo, os técnicos colocaram como ponto fundamental à comunidade uerniana esforços contínuos pela eficácia na prestação dos serviços ofertados pela instituição.

Em nota, os técnicos reforçam que “A construção de uma universidade forte, que atenda e respeite aos cidadãos e norteie suas políticas públicas em servir a população, importa necessariamente na valorização dos Técnicos Administrativos. Condições adequadas de trabalho, reconhecimento e respeito são questões básicas do conjunto de esforços humanos da instituição.

Da mesma forma, o acesso a qualificação e um plano de cargos, carreiras e salários que analisa, atualiza e equaliza a estrutura funcionaldevem ser metas de todo gestor para com a nossa Universidade”.

O papel do Técnico Administrativo vai muito além da burocracia. Mandatos e cargos passam,  mas os técnicos permanecem como memórias vivas em suas funções, frisa o documento.

“Fazer com que todos saibam e reconheçam a importância do trabalho desempenhado pelas categorias deve ser um exercício constante, que passa pelo zelo no contato com a população, pelo cuidado com a imagem pública da categoria e, principalmente, por sua unidade. Somente com união os pleitos tornam-se realidade, metas tornam-se bandeiras e propostas passam a ser conquistas”, conclui a nota dos técnicos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO