Assu

Secretária tratou com Exército retomada da Operação Carro Pipa no setor rural

Por em 9 de janeiro de 2019 às 18:49:34

A secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú, Sônia França (foto), recebeu em seu gabinete na terça-feira, dia 8, representantes do Exército Brasileiro, oportunidade em que se debateu o reinício das atividades da Operação Carro Pipa no município.

A agenda incluiu uma vistoria técnica a alguns pontos de captação do fornecimento hídrico na área rural do Assú. Ela disse que a expectativa é que os procedimentos visando o recomeço da ação possam ser resolvidos no menor espaço de tempo possível para que se inicie ao atendimento às povoações rurais onde a falta d’água é mais acentuada.

“Reiteramos ao pessoal do Exército nosso apelo para que a Operação Carro Pipa possa voltar a atender às populações rurais mais críticas com a questão do abastecimento, porque esta demanda está sendo assumida integralmente pela Prefeitura desde que ela [a Operação] foi paralisada”, declarou a secretária municipal.

Conforme levantamento realizado pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC aproximadamente 2.143 pessoas representam o contingente humano que deve ser beneficiado com o suprimento de água potável realizado por meio da ação executada pelo Exército Brasileiro no município do Assú.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO