Assu

Aquisição de carne ovina pelo município fortalece e desenvolve a economia rural

Por em 11 de janeiro de 2019 às 09:02:28

A compra de carne de cordeiro pela Prefeitura do Assú para incrementar a merenda escolar e a refeições de beneficiários de projetos e programas sociais do município será de extrema importância para fortalecer a cadeia produtiva da ovinocultura local e contribuirá de forma determinante para o desenvolvimento da economia rural.

O ponto de vista é do veterinário Carlos Henrique Souza, coordenador do projeto Cordeiro do Vale, presente no encontro realizado nesta quinta-feira, 10, onde se tratou da inclusão do produto nos cardápios sob responsabilidade da administração municipal.

O encontro, com representantes da gestão e de outras entidades e instituições direta e indiretamente ligadas ao Cordeiro do Vale, foi considerado positivo por todos os participantes. Outro ponto destacado na ocasião foi que a aquisição da carne de ovinos pela Prefeitura criará uma nova janela de comercialização para os criadores e, consequentemente, fomentará a citada cadeia produtiva gerando mais emprego e renda.

Dentro da agenda de trabalho elaborada ficou pré-definida para o dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, um novo encontro que será realizado na sede da Secretaria de Educação e Cultura, visando avançar na proposta.

Nessa oportunidade se tratará do padrão de carne de cordeiro que será apresentado à Emater/RN e à Prefeitura, para adquiri-lo dentro dos preceitos legais através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Compra Direta e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

A reunião teve a presença da Prefeitura – secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação e Cultura; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação –, coordenação do Cordeiro do Vale; Sebrae/RN, Serviço de Inspeção Municipal, Emater/RN, Idiarn, dentre outros.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO