Tibau

Prefeitura de Tibau inicia corte de terra para agricultores do município

Por em 23 de janeiro de 2019 às 12:21:51

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza

A Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o corte de terra nesta segunda-feira, 21.

De acordo com o secretário Mário Ilo, a primeira comunidade que a receber o Programa Corte de Terra foi a Vila Nova I, sendo que as próximas serão Lagoa de Sala e Gangorra.

Detalha o secretário, que cada produtor será beneficiado com duras horas de corte de terra, cuja ação é voltada para beneficiar as famílias que tem como fonte de renda a Agricultura Familiar.

Mário Ilo explica ainda que no ano passado a prefeitura teve que alugar tratores para realizar o corte de terra, no entanto, este ano, a prefeitura já tem trator, uma vez que adquiriu por meio de recursos de emenda parlamentar, o que ocorrer uma redução de gastos para a Administração Municipal, que não terá despesa com aluguel.

Em 2018, a Administração Municipal atendeu a 150 famílias com o corte de terra e, acredita que este ano o número será maior.

O Programa de Corte de Terra foi lançado dia 21 de dezembro por ocasião das festividades do aniversário de 23 anos de emancipação política do município.

Fotos: Wellington

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO