Estado

Sesap garante continuidade de atendimentos em alta complexidade na Região Oeste

Por em 1 de fevereiro de 2019 às 10:42:41

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, na última quarta-feira, 30, o repasse referente ao Termo de Cooperação Técnica Financeira (TCTF), celebrado com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. Os recursos financeiros fortalecerão a atenção especializada à saúde na Região Oeste.

O repasse feito pela Sesap, no valor de R$ 957.475,50, vai garantir a continuidade dos atendimentos feitos em unidades da rede credenciada em Mossoró na assistência médico hospitalar em média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mossoró, Pau dos Ferros e Açu.

Os serviços incluem cirurgias geral, oncológica, ortopédica e neurológica, clínica médica e geral, além de hemodinâmica (cateterismo) e serviços de unidade de terapia intensiva. Esses atendimentos são feitos em unidades de saúde privadas que são conveniadas ao SUS, como Hospital Wilson Rosado e Liga Mossoroense contra o Câncer, entre outros. O TCTF tem vigência até dezembro de 2019.

“Existe um passivo referente à gestão passada e esses valores serão renegociados após levantamento dos valores devidos, mas é importante que o Governo atual esteja honrando os pagamentos para garantir a continuidade dos atendimentos e não prejudicar os pacientes”, explica Márcia Pelense, coordenadora de Planejamento da Sesap. A secretaria está realizando diversas ações a fim de profissionalizar a gestão dos recursos públicos e assim qualificar a assistência.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO