Política

Vivaldo e Tadeu tem agenda com secretário de saúde do RN e demandas são apresentadas

Por em 1 de fevereiro de 2019 às 09:13:45

Um dia antes de assumir seu nono mandato como deputado estadual, o deputado Vivaldo Costa (PSD), continua sua luta em favor do Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira (31) o parlamentar participou de uma audiência com o secretário estadual de saúde pública, Cipriano Maia.

O médico Judas Tadeu acompanhou o encontro que teve como pauta a saúde de Caicó. Vivaldo lembrou sua luta pela psiquiatria na região do Seridó e cobrou a necessidade da estruturação do atendimento ao paciente psiquiátrico, já que não existem mais leitos. “Acabaram o Hospital Milton Marinho e não se criou alternativas para o paciente que sofre com transtornos mentais. Eles têm sofrido junto com suas famílias”, destacou.

Ainda no bate-papo foi discutida a importância da SESAP capacitar de maneira constante os médicos generalistas dos postos de saúde. Vivaldo, que também é médico, junto com Tadeu, lembram os investimentos que ainda precisam ser feitos no Hospital Regional do Seridó.

“O hospital precisa ter plenitude nos atendimentos. O tomógrafo tem que funcionar, já que um problema elétrico tem impedido. Os leitos necessitam de melhoramento, tendo em vista que estão deteriorados. A urgência precisa ser instalada no local onde foi reformada”.

O secretário Cipriano Maia disse que com relação à subestação elétrica para o funcionamento do tomógrafo, conseguiu destravar a burocracia para instalação e que ficaria agendada uma nova reunião com a diretora do Hospital Regional para encaminhar algumas demandas pontuadas. O ex-vereador de Caicó, Paulo Roque, acompanhou a agenda.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO