Tibau

Conselho realiza reunião para tratar de projetos do PNCF

Por em 14 de fevereiro de 2019 às 13:28:44

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Tibau, promoveu na manhã desta quinta-feira, 14, reunião ordinária do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

O evento contou com a participação de líderes das comunidades rurais, Emater e Cooperativa Terra Livre, que trataram sobre desenvolvimento de projetos para beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Ilo, o programa oferece condições para que os trabalhadores com pouca terra ou sem terra, possam comprar imóvel rural por meio de financiamento.

Além da terra, explica Mario Ilo, os recursos financiados podem ser utilizados também na estrutura da propriedade e do projeto produto, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), e no que mais for necessário para que o agricultor venha a desenvolver suas atividades de forma independente e autônoma.

O programa também prevê ações de incentivo a participação dos jovens, mulheres, bem como para projetos especiais voltados para a preservação do meio ambiente.

O engenheiro agrônomo João Evangelista participou da reunião, momento em que fez exposição sobre o PNCF.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO