Gerais

Servidores da saúde em greve participam de debate sobre a Reforma da Previdência nesta quarta-feira (20)

Por em 19 de fevereiro de 2019 às 16:40:03

Os servidores da saúde do Estado que completam nesta quarta-feira (20), 15 dias de greve participarão de debate sobre a reforma da Previdência nesta quarta, às 9h, no auditório do Sinpol.

O debate faz parte do Dia Nacional em defesa da Previdência Social, aprovado em uma reunião com as Centrais que ocorreu, em São Paulo, no dia 15 de janeiro.

Sindicatos e movimentos irão promover plenárias e mobilizações nos estados em todo o Brasil. Em Natal, além do debate pela manhã, haverá uma plenária unificada às 14h na Fetarn e após a atividade haverá uma caminhada com um ato em frente a sede do INSS.

Além das mobilizações nos estados irá ocorrer uma Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo nesta quarta.

“Precisamos dizer à população que a Previdência não é deficitária e essa reforma não é necessária. O discurso do presidente Bolsonaro é falso e não iremos engolir. O que ele quer é acabar com a Previdência pública para favorecer os bancos e setores da previdência privada e desviar o dinheiro do setor para pagar a Dívida Pública. A iniciativa das Centrais de organizar esse dia unificado em defesa da Previdência social é muito importante”, declarou Maria do Carmo, diretora do Sindsaúde-RN.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO