Estado

Sesap promove reunião para construção de um plano de ação emergencial

Por em 11 de março de 2019 às 11:31:44

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) realizou, nesta segunda-feira (11), uma reunião com coordenadores da pasta e representantes das Unidades Regionais de Saúde para definição e elaboração de um plano de ação emergencial a fim de solicitar recursos ao Ministério da Saúde.

O propósito do plano será viabilizar o financiamento de atividades na área da saúde pública em todo território potiguar, assegurando, por exemplo, o pleno funcionamento dos hospitais regionais e das Unidades de Pronto Atendimento, a redução das filas e do tempo de espera para cirurgias e exames, entre outras iniciativas de qualificação da atenção à saúde nas redes de atenção.

“Essa é uma proposta que estamos elaborando em conjunto com os municípios, para conseguir desencadear na execução de demandas que necessitam de urgência dentro do estado devido à falta de financiamento”, explicou a coordenadora de Planejamento e Controle do Sistema de Saúde da pasta, Márcia Pellense.

Após a sua construção, o plano de ação emergencial será encaminhado para análise da Comissão Intergestores Bipartite e do Conselho Estadual de Saúde. Em seguida, será submetido para aprovação do Ministério da Saúde.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO