Assu

Gustavo Soares prestigiou programação alusiva ao Dia da Poesia em Assú

Por em 15 de março de 2019 às 16:40:25

 

O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, se integrou na noite desta quinta-feira, dia 14, à programação que marcou a comemoração do Dia Nacional da Poesia transcorrida no município. A administração municipal foi parceira da realização, através da Secretaria Adjunta de Cultura, capitaneada por Paulo Sérgio de Sá Leitão.

Denominado de “Manifesto Poético”, o evento, idealizado pela Academia Assuense de Letras, teve o engajamento de organizações artístico-culturais, dentre as quais os grupos teatrais Diversos, Cactus e Trupiniquim, além de poetas populares, apreciadores da prosa e da poesia, além do público
presente.

As atividades foram realizadas no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, centro da cidade. A celebração do Dia Nacional da Poesia foi assinalada por um verdadeiro sarau cultural, com show musical e recitais de obras de poetas consagrados e novos valores.

“Estou aqui para não somente prestigiar esta data tão importante que remete uma característica tão identificada com o Assú, reconhecida como a Terra dos Poetas e a Atenas norte-rio-grandense, como principalmente para reforçar o compromisso da nossa gestão com o resgate e a valorização da nossa arte e cultura”, frisou Gustavo Soares.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO