Estado

Saúde promove revisão de contratos como medida de economia

Por em 18 de março de 2019 às 12:02:17

Um estudo sobre os contratos em vigência feitos pela saúde e as medidas necessárias para a redução de custos foi apresentado ao secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, pela Comissão de Revisão de Contratos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A Comissão de Revisão de Contratos foi instituída em janeiro deste ano e é composta por servidores da Comissão de Gerenciamento e Execução de Contratos (CGC), além das coordenações de Administração (COAD), Hospitais (COHUR), Recursos Humanos (CRH) e Promoção a Saúde (CPS). Foram revistos 30 contratos, em sua maioria, de manutenção de equipamentos médicos, locação de veículos, gêneros alimentícios e terceirização de mão de obra.

Através da renegociação de preços e/ou quantitativos, mediante acordo entre as empresas e sem comprometimento dos serviços prestados, a Sesap vem conseguindo reduzir valores dos contratos num percentual que varia entre 1,5% e 10%.

“Vamos continuar com este processo, inclusive para os futuros contratos que serão firmados. É importante que sejam seguidos estes novos parâmetros, já que desta forma conseguiremos economizar anualmente cerca de 800 mil reais, conforme apontou o relatório”, disse o secretário, Cipriano Maia.

Entre as medidas para redução de custos estão a adequação dos termos de referência dos contratos nos moldes adotados na esfera federal, estudos de dimensionamento da força de trabalho, além de capacitações continuadas dos fiscais de contrato.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO