Estado

Campo Redondo apresentou suas potencialidades no Fórum de Turismo e Feira dos Municípios em Natal

Por em 31 de março de 2019 às 11:31:20

As belezas naturais, artesanato, culinária e artistas, foram apresentados no stand de Campo Redondo no 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que aconteceu nos dias 29 e 30 no Centro de Convenções, em Natal.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Ivanildo Monteiro, o evento foi uma importante oportunidade de apresentar as muitas potencialidades turísticas da cidade que há poucos anos ainda era desconhecida no calendário turístico do Rio Grande do Norte. O secretário de Cultura, Ademir Rosa, também acompanhou a caravana.

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS) tem garantido em sua administração prioridades para o setor turístico. O município de Campo Redondo, que fica localidade a 145 km de Natal, possui diversas paisagens e uma área conhecida como Letreiro, que foi mostrado no evento. O local é reconhecido como atrativo turístico.

Os “Cânios de Campo Redondo”, recebeu esse nome devido à uma pedra localizada próximo ao paredão da represa, entre a comunidade da Serra Branca e a Comunidade Bolandeira. Além de possuir arte rupestre o local ainda concentra cacheiras e é ideal para a prática de esportes radicais.

“Além do artesanato, dos muitos artistas, fomos agraciados pela natureza. O nosso Letreiro ou Cânios de Campo Redondo é um dos lugares mais lindos da região e ainda pouco conhecido. Estar nesta feira foi uma oportunidade de apresentarmos nosso potencial para todos”.

O 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN teve como objetivo analisar, debater e apontar estratégias para a melhoria do turismo norte-riograndense.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO