Estado

Audiência vai debater ensino regular da língua espanhola na rede pública estadual

Por em 10 de abril de 2019 às 11:45:51

Com o tema “Língua espanhola como disciplina regular na rede estadual de ensino”, a Assembleia Legislativa promove audiência pública para debater o assunto junto à sociedade. De propositura do deputado Coronel Azevedo (PSL), o evento acontece nesta quarta-feira (10), às 14h, na sede da Casa Legislativa.

“Sabe-se que o conhecimento de mais de uma língua estrangeira é fundamental no processo de formação dos estudantes, agregando fatores específicos de comunicação concreta e socioculturais. Nesse sentido, o debate que aprimora a temática será trazido ao Legislativo em busca do acesso universalizado da educação básica do Rio Grande do Norte”, justifica Azevedo.

Com a Lei 13.415/2017, a oferta do ensino de língua espanhola na rede pública deixou de ser obrigatória no Brasil. Com a audiência pública, a proposta é aproximar o parlamento da população e debater os principais pontos que favoreçam a formatação de ideias que permitirão difundir a língua espanhola por todo o RN. Estados como Paraíba, Roraima e Rio Grande do Sul, também têm se mobilizado em torno do assunto.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO