Estado

Audiência discute soluções para cirurgias eletivas e emergenciais no RN

Por em 11 de abril de 2019 às 08:31:34

O deputado Getúlio Rego propôs audiência pública com o tema “Saúde Pública – demandas reprimidas: cirurgias eletivas e emergenciais”, que acontece nesta quinta-feira (11), às 14h, no auditório Cortez Pereira, sede da Assembleia Legislativa.

A audiência tem o intuito de discutir e viabilizar soluções para o represamento de atendimentos pendentes e procedimentos emergenciais (hérnia, vesícula, cálculo renal, varizes, fraturas, doenças vasculares, entre outras) em cada Município do Estado.

De acordo com a Central Metropolitana de Regulação, setor responsável pelo andamento da fila de pacientes que aguardam por exames e consultas de média e/ou alta complexidade, e cirurgias eletivas, 11 mil pacientes aguardam na fila para realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades médicas no Estado. A

lém disso, conforme a CMR, a rede pública de saúde acumula 23 mil pedidos para ultrassonografia, oito mil tomografias, ou seja, procedimentos que também contribuem para o represamento das demandas na saúde pública.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

três × 4 =