Estado

Deputada Cristiane Dantas leva debate sobre bullying a Macaíba

Por em 11 de abril de 2019 às 16:42:06

Com a intenção de estimular a conscientização nas escolas públicas e privadas sobre o combate ao bullying, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) propôs audiência pública que acontecerá nesta sexta-feira, às 9h, na Escola Estadual Professor Paulo Nobre, em Macaíba.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE 2015) apontam que 35% dos alunos dizem que já foram vítimas ou já praticaram bullying.

O evento marca o encerramento de várias ações de prevenção e educação relacionadas ao bullying propostas pela parlamentar neste mês de abril, em que se comemora a I Semana Estadual de Combate ao Bullying e Cyberbullying.

Além da Semana, a Lei nº 10.396/2018 institui o dia 7 de abril como Dia Estadual de Combate ao Bullying nas Escolas no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

O objetivo da semana temática é estimular as escolas públicas e privadas a realizarem campanhas e ações de conscientização para combater o mal presente no dia a dia dos estudantes.

De acordo com Cristiane Dantas, “é necessário fazer esse debate para estimular que crianças e jovens vítimas dessa violência moral e física possam superar o medo e a vergonha de falar sobre o assunto e procurarem ajuda na escola e na família”.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO