Gerais

Corinthians e Flamengo vivem situações financeiras opostas

Por em 14 de maio de 2019 às 12:11:56

Corinthians e Flamengo vivem situações financeiras opostas

Corinthians recebe nesta quarta-feira o Flamengo na arena em Itaquera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida colocará frente a frente os times que conseguiram os melhores contratos de TV, ambos com a Rede Globo, e que motivaram a revolta do Palmeiras – o clube alviverde ainda não fechou contrato para a TV aberta e pay-per-view e na fechada tem vínculo com a Turner.

O Corinthians espera faturar pelo menos R$ 240 milhões com a Globo neste ano, de acordo com seu balanço financeiro. O Flamengo não divulgou valores, mas os números são semelhantes. O dinheiro de um e outro pode ser maior ou menor porque há variáveis no contrato, como porcentagem referente ao número de jogos exibidos e mais um valor pago de acordo com o desempenho.

Apesar de estarem em padrão de igualdade, as realidades financeiras das equipes são quase opostas. “O Flamengo vem de reestruturação financeira muito grande nos últimos cinco anos: reduziu despesas e fez caixa. Por isso, nos últimos dois, está com patamar financeiro mais interessante para contratar e pagar bons salários. O clube não depende só da TV, é o segundo que mais arrecada com patrocínios, tem a bilheteria… são fontes de receitas diversificadas”, informou Pedro Daniel, líder de esportes da EY, empresa de consultoria.

Leia mais Aqui

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

vinte − 15 =