Serra do Mel

Saúde de Serra do Mel alerta prazo da vacinação contra a gripe

Por em 15 de maio de 2019 às 15:15:16

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel alerta a população que a Campanha de Vacinação contra Influenza se encerra no dia 31 de maio.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde pede para que quem ainda não procurou a unidade de saúde, vá o quanto antes.

A preocupação da secretaria é que faltam apenas onze dias úteis para o encerramento da campanha, e não se sabe se será prorrogada. “Apelamos para às pessoas para que não deixem para os últimos dias”, alerta Karla Caliane, coordenadora da Atenção Básica., lembrando que a meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% do público-alvo.

Para Karla Caliane, é importante bater a meta, “mas o mais importante mesmo é proteger as pessoas. E estas devem ser conscientes e procurar os postos de saúde para tomar a vacina”, alerta.

Quem deve tomar a vacina?

– Crianças de 6 meses a 5 anos de idade;

– Gestantes; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias;

– Idosos;

– Profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

– Portadores de doenças crônicas (HIV, por exemplo) que fazem acompanhamento pelo SUS também têm direito à vacinação gratuita.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO