Política

Kelps Lima anuncia debate sobre segurança pública no campo

Por em 27 de junho de 2019 às 07:12:31

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) informou, na sessão desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa, a realização de um debate sobre segurança pública rural que será promovido pela Federação de Agricultura do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia primeiro de julho, no Hotel Escola Barreira Roxa.

“O tema é muito importante”, disse o deputado, ressaltando que todas as pessoas têm uma relação com o interior do Estado. “Nossa referência de ir para o interior era sempre um local seguro”, disse Kelps, afirmando que hoje não existe mais essa tranquilidade. Segundo o parlamentar, dois terços dos empregos estão no campo, daí a necessidade de se garantir a segurança pública.

De acordo com Kelps Lima, durante o evento serão debatidas políticas públicas implementadas no campo em outros estados do Brasil, e ele espera a participação de representantes da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte. “Segurança no campo é um tema que precisamos achar soluções”, declarou Kelps, criticando o Governo do Estado por não encontrar uma forma de garantir policiamento nos locais mais distantes do Estado.

O deputado Kelps Lima afirmou que vai participar do evento, que será coordenado pelo presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, presente à Assembleia na sessão desta quarta-feira. Ele concluiu o pronunciamento tecendo críticas à gestão estadual por atuar com um “viés ideológico”.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO