Estado

Governo do RN e Prefeitura de Macau esclarecem  dúvidas sobre a Maternidade José Varela

Por em 6 de julho de 2019 às 10:40:42

O prédio da Maternidade José Varela, que teve uma área reformada pelo Governo do Estado com recursos do empréstimo do Banco Mundial, vai ser transformado pela Prefeitura de Macau em Centro Especializado em Reabilitação (CER).

A intenção foi comunicada pelo prefeito Túlio Lemos durante reunião com o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, nesta sexta-feira (5), em Natal. A formalização da mudança de uso deverá ser oficializada na próxima semana.

Além de cumprir o contrato referente à reforma da área do prédio que ficou sob sua responsabilidade, o Governo do Estado comprou os equipamentos da maternidade. Como o prédio estava ocioso, a maternidade funciona, por decisão da prefeitura, no Hospital Antônio Ferraz, usando os equipamentos cedidos pelo governo.

Em breve, segundo o prefeito, o hospital e a maternidade funcionarão em outro prédio, originalmente destinado a uma UPA (Unidade de Pronto-atendimento), passando a compor um complexo médico municipal.

“O Governo do Estado cumpriu a parte dele no contrato, concluiu a reforma da parte do prédio que ficou sob sua responsabilidade e adquiriu os equipamentos. Tendo em vista essa reorganização, a Prefeitura informou que o prédio será utilizado como Centro de Reabilitação”, enfatizou o secretário Fernando Mineiro.

Para a mudança de destinação se concretizar, a prefeitura vai encaminhar ao secretário documentos informando sobre o uso do prédio e dos equipamentos.

Também participaram da reunião a secretária de Saúde de Macau, Lucianny Macena; a coordenadora da Rede Cegonha, Suzete Queiroz; a gerente executiva do Governo Cidadão, Ana Guedes; a engenheira do projeto, Susana Nunes; e a gerente da unidade executora na Secretaria Estadual da Saúde, Ana Beatriz Petta.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO