Estado

CRA e UFRN realizam encontro com pacientes estomizados

Por em 7 de agosto de 2019 às 17:19:13

A equipe de profissionais do Centro de Reabilitação de Adultos (CRA), juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu um encontro terapêutico com pacientes estomizados, nesta terça-feira (06), no CRI/CRA.

O Centro iniciou a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde nos atendimentos aos usuários e, na oportunidade, utilizou a técnica de escalda-pés, com os objetivos de promover o relaxamento e a integração, bem como auxiliar no alívio de dores da clientela assistida.

Abordando o tema “O que te faz feliz?”, o encontro faz parte do projeto de extensão intitulado: “Grupo de apoio aos estomizados: promovendo adaptação, autocuidado e qualidade de vida”, coordenado pela professora Dra. Isabelle Fernandes, do departamento de enfermagem da UFRN, em parceria com o CRI/CRA.

A reunião acontece mensalmente e faz parte das atividades desenvolvidas pela equipe de Estomias do CRI/CRA, composta por enfermeiras, psicólogas, médico proctologista, dermatologista, e clínico geral, além de assistente social e nutricionistas. Os pacientes além de contar com atendimentos multidisciplinares, também recebem bolsas coletoras e adjuvantes.

Atualmente, o CRI/CRA possui cerca de 2.000 pacientes estomizados cadastrados no Rio Grande do Norte.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO