Política

Allyson Bezerra faz apelo pela autonomia financeira da UERN

Por em 13 de agosto de 2019 às 13:48:07

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) fez um apelo ao Governo do Estado pela autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Apelo foi feito durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa.

“Estou fazendo um apelo ao Governo do Estado e irei cobrar enquanto estiver aqui na Assembleia. A autonomia financeira da UERN deve ser um compromisso dessa Casa e do Governo do Estado”, declarou o deputado. O parlamentar solicitou à governadora Fátima Bezerra (PT) uma proposta para dar autonomia financeira a universidade. Para Allyson, com a autonomia, a universidade vai ter de fato a relevância que merece.

O parlamentar ressaltou a importância da UERN para a sociedade do Rio Grande do Norte. “Estou falando aqui de uma instituição com mais de 50 anos de história, que leva desenvolvimento social, econômico e humano para todo o Estado e que conta com mais de 1.600 servidores, técnicos e docentes que contribuem diretamente para a economia do RN”, relatou o deputado.

Em aparte, o deputado Dr. Bernardo (Avante) parabenizou o deputado Allyson pelo seu pronunciamento e falou da importância da UERN para os estudantes do interior. “Hoje podemos fazer qualquer curso de graduação na UERN, sem a necessidade de estar na capital do Estado”, disse o deputado.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO