Gerais

Trabalhadores dos Correios do RN aderem à greve nacional; ato acontece hoje (11)

Por em 11 de setembro de 2019 às 08:07:51

A categoria ecetista potiguar decidiu ontem (10), em assembleias em Natal e Mossoró, aderir ao movimento nacional de luta contra a privatização dos Correios, anunciada pelo presidente Bolsonaro. A paralisação se dá por tempo indeterminado e o primeiro ato público ocorre hoje (11), a partir das 9h, no Complexo dos Correios da Hermes da Fonseca, em Natal. Novas manifestações ocorrerão durante a semana.

Desemprego

A oposição à venda da Empresa é o carro chefe da mobilização no país. Trabalhadores alertam para os prejuízos da privatização, em especial, o aumento do desemprego. “Privatização é sinônimo de perda de emprego e, diante do quadro econômico, seria um tiro no pé”, afirma José Edilson, presidente do Sintect-RN.

“A venda ainda acarretará tarifas mais altas, a precarização do serviço e o fechamento das agências no interior do estado, em cidades onde só os Correios chegam e são a única forma de aposentados e pensionistas receberem seu benefício”, conclui.

Direitos

A classe também reivindica a manutenção de cláusulas sociais, econômicas e trabalhistas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As negociações foram encerradas após a negativa da Estatal em dialogar com a representação dos trabalhadores e com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o qual chegou a sugerir a mediação das negociações entre as partes.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO