Estado

Vivaldo Costa pede ação da Sesap para conter dengue e chikungunya

Por em 12 de setembro de 2019 às 14:28:44

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) fez um alerta para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) durante a sessão plenária desta quinta-feira (12). Ele pediu agilidade da pasta para conter o avanço de doenças endêmicas no Rio Grande do Norte, cujos casos de dengue e de chikungunya têm aumentado, de acordo com números apresentados por ele em plenária.

“Somos hoje campeões no Nordeste em casos de dengue. Com os de chikungunya, somos os vice-campeões nacionais. A Sesap não pode ficar calada diante disso. Tem que ser ágil. Tem que mobilizar as secretarias municipais urgentemente, para que os números não cresçam mais”, comentou o parlamentar, que é médico e prioriza a saúde pública em sua atuação.

Vivaldo Costa também chamou a atenção do plenário para o avanço de outras doenças, como sarampo e caxumba. “Todos os dias, novos casos são registrados e isso afeta a população e os cofres públicos. É preciso uma ação imediata”, cobrou o deputado, que finalizou afirmando: “Este assunto não pode ser colocado debaixo do tapete”.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO