Estado

HRTM comemora Dia Mundial da Segurança do Paciente

Por em 13 de setembro de 2019 às 14:30:02

O Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM), de Mossoró, em parceria com a Faculdade de Enfermagem (FAEN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, promove na próxima terça-feira (17), uma vasta programação para celebrar o Dia Mundial da Segurança do Paciente.

A abertura do evento será às 8h, com um movimento educativo e lúdico no hospital. Nessa atividade, acontece distribuição de panfletos esclarecendo o que é a cultura de segurança do paciente, a importância da qualidade e segurança para os usuários e profissionais, o que é o Núcleo de Segurança do Paciente, e abordagem interativa acerca do Protocolo de Quedas – medidas preventivas.

Às 10h, na sala de reuniões, acontece uma roda de conversa entre coordenadores do HRTM, direção geral e administrativa, representantes do Núcleo de Segurança do Paciente e do Núcleo de Estudos em Qualidade e Segurança do Paciente – NEQSP/FAEN-UERN. Na roda de conversas, os temas abordados serão: “Fale sobre a segurança do paciente”, “O Núcleo de Segurança do Paciente como ferramenta estratégica de gestão”, e, ainda, a “Importância da adesão e colaboração de todos”.

A palestra “Troca de experiência entre equipes dos Núcleos de Segurança do Paciente existentes em Mossoró” dará início à programação da tarde, às 14h, na sala de reunião do hospital. A discussão será conduzida pela equipe do NSP/HRTM e NEQSP/UERN. A partir das 15h, encerrando as atividades, haverá a palestra: “Segurança do Paciente, uma preocupação Global”, ministrado pela professora Érica Louise, diretora da Faculdade de Enfermagem de Mossoró.

Atendimento ao público: 3421-6036

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO