Assu

Primeira escola de Assu recebe reforma e será inaugurada em outubro

Por em 26 de setembro de 2019 às 12:30:01

Não é só o contraste entre o prédio antigo recém-restaurado e o novo, bem ao lado, o que chama atenção na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, em Assu. Após passar por uma reforma e ampliação capitaneada pelo Governo do Estado, a escola ganhou seis novas salas de aula, cobertura na quadra poliesportiva, laboratório e uma plataforma para acessibilidade, pleito antigo dos estudantes e professores. Em outubro o prédio será inaugurado e um novo capítulo começa para 380 estudantes.

Com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial e por meio do projeto Governo Cidadão, o Executivo investiu R$ 3,6 milhões para reformar e ampliar a escola, sendo pouco mais de R$ 2 milhões nas obras e o restante na compra de equipamentos. Nesta quarta-feira (25) a equipe que compõe a Missão do Banco Mundial no Rio Grande do Norte conheceu as instalações e pôde constatar as mudanças que virão.

“É muito bom viajar até aqui e ver um excelente resultado do investimento aplicado”, destacou a coordenadora da Missão, Fátima Amazonas. A visita foi acompanhada pelo secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, a gerente executiva do Governo Cidadão, Ana Guedes, equipes do Jurídico e Engenharia do projeto, técnicos da Secretaria Estadual de Educação e especialistas do Banco Mundial.

“Esta é a primeira escola da cidade e por toda história que carrega, precisava de uma reforma para que nossos alunos estudem com dignidade. O prédio antigo foi restaurado e um novo construído, ampliando número de salas e possibilitando que novos estudantes se matriculem”, pontuou Fernando Mineiro.

A reforma incluiu ainda a sala dos professores e depósito de materiais, secretaria, biblioteca, almoxarifado, arquivo, diretoria, recepção, coordenação, sala multifuncional, dez banheiros, sendo dois com acessibilidade, um vestiário, cozinha, despensa, copa, área de serviço, cobertura do pátio, jardim e compra de equipamentos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO