Política

Kelps Lima propõe ocupação econômica da Via Costeira

Por em 9 de outubro de 2019 às 13:55:39

Em pronunciamento realizado na sessão plenária desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (SDD) defendeu a ocupação econômica da Via Costeira.

Para o deputado, não faz sentido o município de Natal dispor de uma área propícia ao desenvolvimento de atividades econômicas, que podem gerar empregos e arrecadação para o município, continuar da forma como está.

“A nossa cidade está cheia de desempregados e muitos empreendedores a espera de oportunidade de negócios. A Via Costeira é um local espetacular e sem projeto de desenvolvimento econômico. É raro um morador de Natal que frequente a via mesmo com a sua beleza formidável. A área é uma grande oportunidade de negócio para quem quer empreender, pagar impostos e gerar empregos”, argumentou o parlamentar.

Para Kelps Lima, o momento é de buscar alternativas para incentivar atividades econômicas que possam ser fonte de emprego e renda para o trabalhador, além de geração de receita para o setor público.

“Essa é a hora, e a vez do desenvolvimento, tem que fazer a roda da economia girar. Sou favorável a ocupação da Via Costeira de forma urgente. Esse é um patrimônio que Natal não pode abrir mão. A via precisa ser ocupada pelo empreendedorismo, por prédios residenciais, restaurantes, calçadão no Parque das Dunas e ciclovia. Precisamos deixar a orla bonita para ter gente e movimentar a área”, sugeriu Kelps.

Sobre os argumentos contrários à utilização econômica da Via Costeira, o parlamentar sugeriu uma ampla discussão sobre o assunto, disse ser favorável a municipalização da área e criticou os que defendem a permanência da Via Costeira sem abertura para o empreendedorismo.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO