Política

Vivaldo pede que marco histórico no município de Caicó a Casa-Forte do Cuó seja restaurada

Por em 15 de outubro de 2019 às 07:05:56

O deputado Vivaldo Costa (PSD) deu entrada no plenário da Assembleia Legislativa a um importante requerimento que beneficia a cidade de  Caicó. O parlamentar solicitou a restauração da Casa-Forte do Cuó.

O local é patrimônio histórico, já que foi uma das primeiras construções coloniais do Seridó. É um marco também do massacre aos povos indígenas seridoenses. Foi a partir do movimento de tropas na Casa-Forte que mais tarde o arraial do “Queiquó” daria origem à cidade de Caicó.

O pedido foi encaminhado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao diretor geral da Fundação José Augusto – FJA, Joaquim Crispiniano Neto.

“A restauração desse marco histórico é de grande importância, pois irá resgatar a história que deu origem ao município de Caicó. Além disso, faz-se necessário o incentivo, por meio de projetos culturais para atrair turistas e resgatar a história da Casa-Forte do Cuó, através da construção de um espaço destinado a preservar todos os detalhes dessa época que marcou a criação do município”, defendeu Vivaldo.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO