Gerais

Campo Redondo: Matriz de Nossa Senhora de Lourdes fica azul em campanha contra o câncer de próstata

Por em 8 de novembro de 2019 às 15:31:10

A Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Redondo, mais uma vez mudou de cor. A igreja, está iluminada de azul, em alusão ao Novembro Azul. A ação de iniciativa da prefeitura municipal visa chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de próstata, o mais comum entre os homens.

O prefeito Alessandru Alves contou da importância da ideia e garantiu que o prédio ficará iluminado pelos próximos trinta dias. “A campanha que tem o objetivo de conscientizar a população do sexo masculino da importância de medidas que previnam o surgimento da doença, bem como, o diagnóstico precoce, que comprovadamente aumenta as chances de cura da doença”, contou.

Cartão postal da cidade, a Matriz vem sendo utilizada nos últimos meses para ampliar a divulgação de importantes campanhas. No mês de outubro a cor rosa fez referência ao “Outubro Rosa”, alertou a população dos cuidados que precisam ser colocados em prática para a diminuição de casos e eficácia no tratamento do câncer de mama, em alusão ao “Outubro Rosa”.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO