Sem categoria

Fórum irá discutir saúde de populações em situação de vulnerabilidade

Por em 22 de novembro de 2019 às 10:51:31

A Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promoverá nos dias 02 e 03 de dezembro o Fórum “II SIEQUIDADE – Intersetorialidade e fatores multiculturais na promoção à saúde”. O evento tratará das demandas em saúde dos segmentos sociais que vivem em situação de maior vulnerabilidade social.

O objetivo é promover o debate nas questões pertinentes a saúde destas populações que compõem os comitês técnicos de promoção à saúde, representados pela População em situação de rua, Ciganos, Campos, florestas e águas, Povos de religiões de matrizes africanas, População indígena e LGBTQI+, População Negra e Quilombola.

O II SIEQUIDADE será realizado no Centro de Treinamento João Paulo II, no bairro de Ponta Negra, em Natal. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no link: https://doity.com.br/siequidade2019

Na programação estão previstas mesas de discussão, oficinas, partilha de saberes e vivências, exposição de artes visuais, filmes, lançamento de livros, rodas de conversa, tendas, manifestações culturais/populares e Circuito RN + Saudável.

Equidade

Equidade é um dos princípios doutrinários do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem relação direta com os conceitos de igualdade e de justiça. Busca-se, com este princípio, reconhecer as diferenças nas condições de vida e saúde e nas necessidades das pessoas, considerando que o direito à saúde passa pelas diferenciações sociais e deve atender a diversidade. A equidade no atendimento público de saúde garante que os mais vulneráveis recebam cuidados diferenciados, para que dessa forma, se igualem aos outros.

Contato para informações: (84) 98105-4761

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO