Estado

NOTA – HOSPITAL JOÃO MACHADO

Por em 10 de janeiro de 2020 às 16:02:53

A direção do Hospital Colônia João Machado, em Natal, esclarece que o incidente ocorrido envolvendo uma paciente interna que entrou em surto agredindo funcionários da unidade hospitalar, na noite de terça-feira (7), foi prontamente contornado pela equipe de platonista que acionou a polícia, tendo em vista que a paciente portava objeto perfurocortante. 

Ressalte-se que o hospital conta com vigilantes 24h, e que os postos internos não possuem equipamentos para lidar com pessoas portando armas dentro da unidade, já que o Hospital Colônia João Machado é uma Unidade de Saúde, não Unidade de Segurança.

O corpo diretivo do hospital reconhece ainda que há necessidade de ampliar a segurança e a vigilância na unidade, visando a proteção dos próprios pacientes e do corpo funcional, e que ao tomar ciência do caso reuniu toda a equipe, ouviu os pacientes e acompanhantes, e em conjunto procedeu a gestão de cuidados do caso.

Ressalte-se que o hospital possui um plano de segurança a ser executado em 2020, incluindo o aumento de controle de fluxo, câmeras e qualificação dos profissionais de segurança. 

A direção do hospital lembra que a empresa de vigilância responsável pela segurança da unidade hospitalar foi chamada à prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), já havia emitido parecer e nota técnica jurídica que subsidia o João Machado na gestão da segurança e do cuidado com pacientes e funcionários.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO