Direito

OAB/RN e CAARN criam Comissão para acompanhar impactos do Coronavírus

Por em 19 de março de 2020 às 06:22:02

Objetivando acompanhar de perto a situação da pandemia de COVID-19 (Coronavírus) e da saúde da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), criaram nesta quarta-feira (18), por meio da Portaria nº 047/2020, a “Comissão de Acompanhamento do Coronavírus e seus Impactos” com a finalidade de coletar e analisar informações relativas a advocacia e as consequências decorrentes da disseminação do COVID-19 no Estado.

A Comissão será formada por cinco advogados com autonomia para representar a Ordem perante as instituições que também atuam na gestão da pandemia do Coronavírus, no RN. Os representantes da Comissão, além de acompanhar, ficam responsáveis por elaborar e apresentar relatórios semanais das ações desenvolvidas.
 

 De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 165 mil infectados pelo coronavírus, 6.4 mil mortos e o Brasil, nesta terça-feira, com registro de mortes.

“Em meio a essa crise, a OAB/RN se sentiu na obrigação de criar uma comissão especial de acompanhamento da pandemia. Internamente, em âmbito do judiciário e sociedade, temos a posição de defender, em primeiro lugar, a vida das pessoas”, explicou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.
 

Fazem parte da Comissão:

Alexander Henrique Nunes Gurgel (OAB/RN 4597) – Presidente
Conselheiro Seccional da OAB/RN
 

Valderice Nóbrega da Silva (OAB/RN 2746) – Vice-presidente
Diretora de Saúde da CAARN
 

Renato Augusto de Paiva Dumaresq (OAB/RN 5.448) – Membro
Presidente da Comissão de Direito à Saúde
 

José Romildo Martins da Silva (OAB/RN 13.808) – Membro
Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa
 

Elisangela Fernandes da Silva (OAB/RN 4549) – Membro
Conselheira Seccional da OAB/RN

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO