Assu

Coronavírus: George Soares solicita implantação de UTI no Hospital Regional de Assu

Por em 16 de abril de 2020 às 10:02:49

Pleito antigo do deputado George Soares (PL), o parlamentar reiterou solicitação ao Governo do Estado buscando a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu, para tratamento dos pacientes que necessitam de cuidados intensivos, sobretudo os casos de Covid-19.

A medida, segundo ele, leva em consideração também a possibilidade da não instalação do Hospital de Campanha do Estado.

“Diante das dificuldades generalizadas, sobretudo em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o que deixa a rede estadual de saúde na iminência de colapso, se faz necessária, com brevidade, a implantação da UTI no Hospital Regional de Assu. Os recursos do Hospital de Campanha poderiam ser revertidos para essa finalidade, equipando os leitos já existentes no Estado e atendendo a população da região do Vale na sua histórica necessidade”, justifica George Soares.

O Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos atende pacientes oriundos dos municípios do Vale e parte das regiões Central e Médio Oeste. De acordo com o parlamentar, a unidade não dispõe de condições adequadas para o tratamento de pacientes de alta complexidade, fazendo com que os pacientes do Hospital sejam transferidos para Mossoró ou Natal, “muitas das vezes não resistindo ao deslocamento e vindo a óbito”, observa George.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), no último dia 15 de abril, o Rio Grande do Norte registra 339 casos confirmados de Covid-19, 2.247 suspeitos e 19 óbitos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO